Dicas de SEO para aumentar o tráfego do seu site ou e-commerce

Dicas de SEO

Regularmente, o profissional de Marketing se depara com a dificuldade de aumentar o tráfego de um site ou e-commerce. Problemas como duplicidade de conteúdo, canibalização de páginas e concorrência interna por palavras-chave podem ser resolvidos com algumas medidas e dicas deste artigo.
Os investimentos com Adwords trazem grande volume de busca a um site, porém é provável que este site esteja perdendo 80% do seu potencial por não fazer um trabalho de SEO completo.

SEO

SEO

Search Engine é um software criado para encontrar informações na web. Estes sistemas são popularmente conhecidos como Sites de Busca. Um exemplo é o Google, Bing, Yahoo e Ask.

SEO em marketing é conhecido como Otimização de Sites, MOB (Marketing de Otimização em Buscadores) e Otimização para Buscas. É conhecido como um conjunto de métodos e técnicas aplicadas em um site para melhorar a visibilidade das páginas nos resultados orgânicos.
Pode ser dividido em dois grandes grupo:
– On-Page (alterações dentro das páginas)
– Off-Page (referências externas)

O sucesso do SEO está na estratégia e no planejamento das ações que envolve todas as áreas da empresa, desde o modelo operacional do negócio passando por comercial e TI, priorizando o conteúdo, marketing e negócio.

A escalabilidade é o princípio básico para conseguir fazer o SEO de um site ou e-Commerce e por isso preparamos algumas dicas On-Page:

Indexabilidade e Performance

Indexabilidade e Performance

É comum encontrar deficiências em um site por parte da tecnologia em um projeto de SEO, por isso quando a demanda de TI for grande, defina as prioridades e estabeleça um relacionamento com o Diretor de TI para entender o que pode ser implementado e priorizado para o melhor desempenho do site.

Visibilidade das páginas principais

Visibilidade das páginas principais

Em todo site ou e-Commerce existe um conjunto de páginas que apresentam índices de busca e visualização maiores. Escolha as páginas principais com base na estratégia do negócio e levando em conta o potencial de tráfego, potencial de receita e status que as palavras chaves geram.

Cada seção ou departamento como um projeto

Cada seção ou departamento como um projeto

Depois de definir quais são as páginas principais, foque em cada página como se fosse um projeto. Crie conteúdo pertinente a cada página e compartilhe em blog e redes sociais.

Sempre faça reuniões para alinhar os objetivos e adequar estratégias

Reuniões de objetivos

O SEO deve estar alinhado com os objetivos da empresa, por isso, é necessário realizar reuniões para manter ou definir as estratégias.

Estrutura das URLs

Estrutura das URLs

Crie URLs para o site que sejam simples, de fácil entendimento, sem códigos estranhos e que tenham realmente a ver com o site.
Exemplos:
Errado – http://www.tudoemti.com.br/index.php?id=1847
Certo – http://www.tudoemti.com.br/como-aprender-seo.html

Títulos das páginas

Títulos das páginas

Escolha palavras chave com melhor desempenho no Google e crie os títulos das páginas com no máximo 65 caracteres e que sejam atrativos ao cliente.

Conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade

Escreva textos sem erros de português, use redes sociais e sites de perguntas e repostas para atender a dúvidas frequentes do seu público-alvo, escreva eBooks e leia outros sites de sucesso do seu nicho. Atualize sempre o blog e replique as matérias nas redes sociais, priorizando palavras do texto que estejam ligadas ao seu negócio.

Essas dicas serão aliadas em seu Projeto de SEO, assim como a construção do site pelos profissionais de TI é fundamental para que os resultados de marketing sejam cada vez melhores.

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