Entenda por que você deve escolher a carreira de TI

A dificuldade de escolher uma profissão é um dilema que passa de geração em geração.

Algumas questões são essenciais:

– O mercado está em alta?

– Quais caminhos você poderá seguir escolhendo este mercado?

Para você que gosta da área de TI e tem a intenção de se especializar, oportunidade é o que não falta!

No mundo atual, todas as empresas necessitam de um profissional de TI e quem souber apostar no conhecimento, na especialização, sem dúvida traçará uma carreira de sucesso.

Fique atento às diversas áreas de atuação no setor de tecnologia:

Administrador de banco de dados

Administrador de bando de dados

O DBA – Data Base Administrator mantêm, gerencia, atualiza, monitora o banco de dados, sistemas de dados e o centro das informações de um sistema.
É necessário que esse profissional possua o Curso Superior em Ciência da Computação, Informática ou Engenharia da Computação ou outra base matemática.

Analista de Redes

Analista de redes

O analista de redes gerencia a rede local e os recursos computacionais. O ideal é que este profissional tenha como formação curso técnico ou superior em redes de computadores, ciência da computação ou equivalente, e/ou ser uma pessoa com grande experiência na área de informática.

Analista de Segurança

Analista de Segurança

Responsável pela segurança da rede (equipamentos, sistemas operacionais de servidores e clientes e programas utilizados). Além de definir os critérios de utilização dos sistemas.
Recomenda-se que esse profissional seja formado em Curso Superior de Ciência da Computação, Informática ou Engenharia da Computação ou qualquer outra área de base matemática.

Analista de Sistemas

Analista de Sistemas

Tem como finalidade realizar estudos de processos computacionais para encontrar o melhor caminho para que a informação virtual possa ser processada. Estuda os diversos sistemas existentes entre hardware e software e o usuário final, incluindo seus comportamentos e aplicações.

Analista de Suporte

Analista de Suporte

É um profissional de TI especialista constantemente atualizado com as novidades mercadológicas de Hardware e Software. Cuida da manutenção da estrutura física de computadores, da estrutura de rede de área local de computadores de sistemas operacionais. O analista de suporte é também um gestor de pessoas e relacionamentos.
A especialização em Analista de Suporte dispensa formação superior.

Designer

Designer

É o profissional habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design gráfico como a diagramação de um livro, uma revista, uma embalagem, logotipos e diversas soluções visuais impressas de comunicação. Tudo através do uso da tecnologia.
É necessário ser formado(a) em Comunicação e conhecer as ferramentas de trabalho da área.

Programador Web

Programador Web

É responsável pelo desenvolvimento de sites, portais, fóruns e aplicações voltadas para o ambiente da internet.
Recomenda-se a formação 20 grau técnico ou faculdade de Informática/Processamento de Dados/ Engenharia da Computação.

Programador

Programador

Desenvolve ou faz a manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais. É recomendado ter o diploma de curso técnico e que pode ser cursado em paralelo ao ensino médio.

Há a possibilidade de especializar em Softwares de Gestão como o Software de Gestão TOTVS – Protheus que hoje já esta presente em diversas empresas e o Software de Gestão ERPFlex que atende as pequenas e médias empresas.

A TI Educacional oferece cursos na área de Tecnologia da Informações com especialização nos softwares de Gestão TOTVS e ERPFlex.

4

versao-4