Profissionais mais procurados no linkedin em 2017

Profissionais mais procurados linkedin

Milhares de oportunidade de empregos surgem toda semana na internet, publicadas por recrutadores em busca de profissionais para preencher as vagas em aberto nas empresas. Mas você sabe onde achar todas essas oportunidades de emprego?  O Linkedin é um dos lugares onde os profissionais são mais procurados.

Nos últimos tempos o Linkedin se tornou um canal de fácil acesso para os recrutadores, a busca de profissionais para as vagas de emprego foi simplificada, além também de divulgar facilmente as vagas em aberto. A rede social, especializada em carreiras, oferece ferramentas para os recrutadores analisar o perfil dos candidatos que estão concorrendo a oportunidades de emprego, ou mesmo, a busca de candidatos para as vagas de emprego que a empresa pretende abrir.

Porém, o Linkedin também serve de grande ajudar para os profissionais se destacarem perante os outros candidatos e concorrerem a ótimas oportunidades de emprego.

Profissionais mais procurados em 2017

No Linkedin algumas áreas são mais procuradas do que outras, ou seja, existem empresas procurando mais profissionais  específicos no ano de 2017.

Foi elaborado um ranking com os profissionais mais procurados no linkedin em 2017, com base na quantidade de vagas de emprego distribuídos nas rede social.

Confira abaixo:

10 – Finanças

A décima colocação ficou com a área de finanças, Linkedin apontou mais de 170 mil vagas abertas em 2017.

9 – Administrativo

Administrativo Linkedin

A área administrativa é muita extensa em cargos, no linkedin, existem vagas para auxiliar, assistente, gerente e coordenador administrativo. A rede social de carreira tem cerca de 250 mil vagas para essa área.

8 – Gestão de Programas e Projetos

Quer gerenciar um projeto ou mesmo um programa em alguma empresa? Então recomendamos atualizar seu linkedin, pois lá se tem mais de 4 mil vagas em aberto.

7 – Marketing

Profissional Marketing Linkedin

Os profissionais de marketing estão entre os mais buscados no linkedin e também se destacam com uma boa oportunidade de vagas, somando quase 390 mil oportunidades de trabalho.

6 –  Business Development

Profissional Business Development Linkedin

Em tradução livre significa desenvolvimento de negócios, a sua função contempla  os novos negócios. Os profissionais que ocupam este cargo são capazes de identificar novas oportunidades e trabalhar com inovações nos projetos.  São oferecida aproximadamente 100 mil vagas.

5 – Tecnologia da Informação

As empresas da área de TI estão sempre em busca de desenvolvedores, gerentes de desenvolvimento, analistas, consultores de soluções, entre outros muitos profissionais para os cargos nesta área. Atualmente se existe mais de 100 mil vagas cadastradas no linkedin na área da tecnologia da informação, além de ser um dos setores que mais está crescendo no mercado de trabalho.

Se interessou, mas não tem as competências necessárias? Nós somos uma escola de TI e podemos ajudar com 4 cursos que você precisa incluir no currículo para começar a concorrer para estas vagas.

4 – Engenharia

As vagas abertas também contemplam a área de Engenharia, mais especificamente engenheiros de softwares com habilidades em gestão de projetos, principalmente, na área de tecnologia da informação.  Por isso é importante, saber sobre gestão de projetos em TI e o que é e qual sua importância.

3 – Operações

Profissional mais procurado Linkedin - Operacoes

As oportunidades para operações também contam com um grande número, são mais de 700 mil vagas na rede social. Nas mais diversas empresas, desde pequenas, médias e grandes.

2 – Suporte

Profissional mais procurado Linkedin - Suporte

São mais de 800 mil de vagas na área de suporte no linkedin. As empresas normalmente buscam profissionais qualificados e com uma experiência mínima.

1 – Vendas

Profissional mais procurado Linkedin - Vendedor

O grande vencedor foi vendas, com mais de 1 milhão de oportunidades de emprego no linkedin. As empresas buscam profissionais para trabalhar como representantes de vendas, vendedor técnico, gerente de vendas, executivo de vendas, entre outro cargos.

Algumas dessas vagas de vendas pedem que o profissional tenha experiência em softwares de gestão para ajudar nos processos. Assim, nós da TI Educacional indicamos o curso gestão empresarial para que você como candidato tenha a bagagem necessária para se candidatar nas melhores oportunidades do mercado de trabalho.

Curtiu as nossas indicações sobre os profissionais mais procurados no Linkedin em 2017? Então, não deixe de atualizar o seu  Linkedin para concorrer as melhores oportunidades.

E-book "Guia para o sucesso na carreira de TI"